Saúde: Dois hospitais estaduais ganham salas de leitura nesta quinta-feira

Espaço faz parte do projeto Leia Comigo, que está sendo implementado pela Secretaria de Estado da Saúde

qua, 29/09/2004 - 12h34 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde inaugura nesta quinta-feira, 30 de setembro, salas de leitura nos hospitais Pedreira e Regional Sul, às 13h e 15h, respectivamente. O novo espaço fará parte do projeto ‘Leia Comigo’, que está sendo implementado, desde junho, em hospitais estaduais.

Com acervo inicial de 500 títulos, os hospitais também terão carrinhos para levar os livros e revistas até pacientes impedidos de caminhar. O projeto é uma parceria da Secretaria de Estado da Saúde, que disponibiliza os espaços, com a Secretaria de Estado da Cultura, que entrega os livros e capacita os funcionários.

‘O incentivo à leitura nos hospitais proporciona atendimento humanizado e auxilia na recuperação dos pacientes, além, claro, de ser uma boa oportunidade para aprimorar a cultura’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata. Está programada já para este ano a implantação do projeto em outros cinco hospitais.

O Hospital Regional Sul fica na rua General Roberto de Carvalho Filho, 270 – Santo Amaro – Capital. O Hospital Geral de Pedreira fica na rua João Francisco de Moura, 251 – Vila Campo Grande – Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

(LRK)