Saúde do Interior tem nova coordenadoria

Nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 4

qua, 04/02/2004 - 13h01 | Do Portal do Governo

Maria Iracema Guillaumon Leonardi substitui Nelson Pesciotta, que assumiu a Coordenadoria de Contratação de Serviços de Saúde

A pediatra Maria Iracema Guillaumon Leonardi é a nova coordenadora de Saúde do Interior da Secretaria de Estado da Saúde. Sua nomeação foi publicada no Diário Oficial do Estado desta quarta-feira, dia 4 de fevereiro.

Iracema substitui o médico sanitarista Nelson Maurício Nogueira Pesciotta, que assume a partir de hoje a Coordenadoria de Contratação de Serviços de Saúde, outra área estratégica e fundamental da Secretaria, responsável pelo modelo de Organizações Sociais de Saúde implantado em 16 hospitais do Estado.

Formada pela Escola Paulista de Medicina com pós-graduação e mestrado em gastroenterologia pediátrica, a nova coordenadora de Saúde do Interior já foi professora de Pediatria da Faculdade de Medicina da Unicamp, em Campinas, e secretária municipal de Saúde de Araras.

Iracema atua desde 1974 na Secretaria de Estado da Saúde, onde já ocupou cargos importantes, como coordenadora de Saúde da Grande São Paulo, coordenadora da Central de Medicamentos Básicos e diretora do Hospital Pérola Byington.

Da Secretaria estadual da Saúde