Saúde: Dia D de Combate à Dengue mobiliza 39 cidades

Evento será realizado neste sábado, dia 22

sex, 21/02/2003 - 9h54 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde


O Dia ‘D’ de Combate à Dengue, neste sábado, dia 22, organizado pela Secretaria Estadual da Saúde, contará com mobilizações contra o mosquito transmissor da doença nas 38 cidades da Região Metropolitana de São Paulo, além da Capital.

Haverá palestras, operação cata-bagulho, distribuição de panfletos, exposições, vistorias em casas, entre outras iniciativas.

Os secretários de Saúde do Estado, Luiz Roberto Barradas Barata, e do município, Eduardo Jorge, e o superintendente da Sucen (Superintendência de Controle de Endemias), Luís Jacinto da Silva, estarão participando, às 9 horas, do lançamento do Comitê de Combate à Dengue de Perdizes, na PUC/SP, na rua Monte Alegre, em Perdizes.

Após o lançamento, integrantes do Comitê e convidados seguirão em caminhada até a superquadra da rua João Ramalho (perto da avenida Sumaré) para iniciar uma ação de controle de focos do mosquito da dengue em casas da região. Estarão também acompanhando essas ações malabaristas e cerca de 100 componentes da Escola de Samba Águia de Ouro.

A Semana de Combate à Dengue, que começou na última segunda-feira, dia 17, encerra-se no sábado com a intensificação das ações.

‘É importante cada um fazer a sua parte, pois assim teremos um controle mais efetivo do Aedes aegypti. Estamos em uma guerra e só venceremos se estivermos todos unidos’, destacou o secretário Estadual de Saúde.

No município de Itapevi, que está com 580 casos de dengue, haverá mutirão de limpeza em todos os bairros, colocação de capas em caixas d`água e orientação sobre limpeza de caixa d´água.

Em Jandira, que está com 422 casos de dengue, serão instaladas tendas na feira livre, com informações e recomendações para a população.

Em Osasco, 5 casos de dengue, equipes de agentes de vetores farão distribuição de material educativo na rodoviária. Professores e alunos também participarão de atividades educativas nas escolas e vistoria em cemitérios.

Este ano foram registrados, no Estado, 1.975 casos de dengue.

Evento – Lançamento do Comitê de Combate à Dengue
Data: Sábado, 22 de fevereiro de 2003
Horário: 9 horas
Local: PUC-SP, R. Monte Alegre, Perdizes.

Mais informações:

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde:
3085-8090/ 3082-2875
imprensa@saude.sp.gov.br