Saúde: Defesa Civil do Estado e Sucen juntas na campanha de combate à dengue

nd

qui, 28/02/2002 - 15h39 | Do Portal do Governo


Entidades e associações interessadas em integrar o mutirão contra a dengue devem entrar em contato com o Centro de Voluntariado da Defesa Civil

A Defesa Civil do Estado de São Paulo está ajudando a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), órgão vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, a conscientizar a população paulista sobre as formas de prevenção e combate à dengue.

A partir desta sexta-feira, dia 28, integrantes do Centro de Voluntariado da Defesa Civil começam a distribuir cartazes com informativo sobre a doença, principalmente em regiões com maior incidência de focos. São integrantes do Centro de Voluntariado, a Cruz Vermelha, o Exército da Salvação, a União dos Escoteiros do Brasil – UEB, a Agência de Desenvolvimento de Recursos Assistenciais – ADRA, os Rádio Amadores em Defesa Civil – RADEC e a Liga Nacional de Defesa Civil – LANDEC. Também estão sendo mobilizados para a campanha voluntários das Associações de Jipeiros e da Associação Brasileira de Motociclistas – ABRAM.

O objetivo desse mutirão conjunto da Defesa Civil e Sucen é alertar a população sobre a importância das medidas preventivas de combate à dengue, única maneira de evitar que ela se espalhe por São Paulo.

Para a coordenação da Defesa Civil, toda ajuda é bem-vinda e entidades e associações interessadas em integrar o mutirão contra a dengue podem buscar mais informações com os representantes do Centro de Voluntariado da Defesa Civil, de 2ª a 6ª feira, das 9h às 18h. Os telefones para contato são os seguintes:
LANDEC – (11) 6151-5655
UEB – (11) 3266-6570

Para mais informações sobre a doença e formas de combate, visite o site da Sucen, www.sucen.sp.gov.br