Saúde: Darcy Vargas leva crianças em tratamento no hospital ao Instituto Butantan

Passeio faz parte do Programa de Humanização da Secretaria de Estado da Saúde

qui, 27/05/2004 - 14h09 | Do Portal do Governo

Vinte crianças e adolescentes em tratamento do Hospital Infantil Darcy Vargas visitarão nesta sexta-feira, dia 28 de maio, a partir das 11 horas, o Instituto Butantan. O passeio faz parte do programa de humanização da Secretaria, que intermediou a parceria entre seus dois órgãos.

Os pacientes conhecerão o museu histórico, o serpentário e o museu biológico do Instituto. Esta já é a terceira vista cultural das crianças e adolescentes do hospital neste ano. As duas anteriores foram à Bolsa de Mercadorias & Futuros e Oca.

Oito pedagogas têm trabalho educativo no hospital e, antes de cada visita, as crianças estudam o que irão conhecer. ‘Esta semana os pacientes aprenderam a história do Butantan e a importância do soro antiofídico. As aulas são oferecidas gratuitamente e têm importância fundamental no processo de recuperação da saúde’, afirma Tazue Hara, diretora do Darcy Vargas.

Todos os que vão participar do evento sofrem de doenças crônicas, como câncer, diabetes, síndrome nefrótica, anemia falsiforme ou insuficiência renal. O objetivo das atividades é associar o tratamento médico ao apoio psicológico das crianças.

O Instituto Butantan fica na avenida Vital Brasil, 1500 – Butantã, Zona Oeste da Capital.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.