Saúde: Crianças podem ser vacinadas em estações da CPTM neste sábado

Confira a relação das estações

sex, 22/08/2003 - 13h37 | Do Portal do Governo

Neste sábado, dia 23, das 8h às 17h, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) disponibilizará sete estações da linha B (Julio Prestes–Itapevi): Barueri, Carapicuíba, Miguel Costa, Quitaúna, Comandante Sampaio, Osasco e Presidente Altino; para a segunda fase da vacinação contra Paralisia Infantil.

A vacina será aplicada por equipes de auxiliares de enfermagem de administrativos das Secretarias Municipais de  Saúde de Carapicuíba e Osasco, com o apoio de funcionários da CPTM, nos postos instalados nesses locais.

Todos os menores de cinco anos devem receber anualmente, duas doses da vacina. Na primeira etapa da campanha, no dia 14 de junho, houve vacinação em seis estações da CPTM: Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, Quitaúna e General Miguel Costa, e a Guaianazes. Os pais devem levar o cartão da criança.

Sensibilização dos usuários 

Desde o dia 18, a CPTM vem fazendo uma campanha de sensibilização dos usuários sobre a importância da segunda dose da vacina. Com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha, já foram distribuídos cerca de 6 mil folhetos informativos, nas estações Barra Funda e Perus, na linha A (Brás – Fco. Morato) e Itaim Paulista, na linha F (Brás–Calmon Viana).