Saúde: Crianças internadas no Hospital Darcy Vargas têm teatro e leitura de contos

Projeto é parceria entre a Secretaria da Saúde e ONG Viva e Deixe Viver

seg, 23/05/2005 - 11h32 | Do Portal do Governo

A Secretaria de Estado da Saúde, em parceria com a Organização Não-Governamental Viva e Deixe Viver, começa nesta terça-feira, 24 de maio, a alegrar o dia-a-dia de crianças internadas no Hospital Infantil Darcy Vargas com leituras de histórias infantis e contos, além de apresentações teatrais e de fantoches.

Com o objetivo de humanizar o atendimento às crianças, o projeto de agora em diante acontecerá sempre de terça a sexta-feira, das 9h às 10 e das 14h às 15h. Cerca de 15 mil crianças são atendidas mensalmente no hospital.

Todos os contadores de história foram treinados pela Viva e Deixe Viver por sete meses. As crianças poderão escolher as histórias que querem ouvir. Além dos livros próprios da ONG, serão oferecidas obras do projeto Leia Comigo, da Secretaria, instalado na unidade.

‘A idéia é promover entretenimento para as crianças, já que a permanência em um hospital na maioria das vezes é difícil’, afirma o diretor do Darcy, Sérgio, Antônio Bastos Sarrubo.

A ONG Viva e Deixe Viver já desenvolve este trabalho no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, Instituto da Criança do Hospital das Clínicas, Hospital do Servidor Público Estadual e Hospital Cândido Fontoura, todos estaduais, além de unidades privadas e filantrópicas.

O Hospital Darcy Vargas fica na rua Doutor Seraphicos de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.