Saúde: Crianças internadas no Hospital Darcy Vargas ganham amanhã aula de percussão

Evento faz parte do programa de humanização da Secretaria de Estado da Saúde

sex, 15/10/2004 - 12h03 | Do Portal do Governo

Cinqüenta crianças internadas no Hospital Darcy Vargas, da Secretaria de Estado da Saúde, ganham neste sábado, dia 16 de outubro, às 10h, uma oportunidade para ‘esquecer’ suas doenças e receber um estímulo para o tratamento. A bateria da escola de Samba Primeira do Morumby estará no hospital ensinando percussão aos pacientes.

Além de ensinar os pacientes com possibilidade de locomoção, os integrantes da escola de samba passarão nos quartos de quem está impossibilitado de se levantar.

Também está programada apresentação do Ballet Barracão dos Sonhos. ‘Atividades com instrumentos musicais e dança proporcionam estado interno favorável para recuperação da saúde das crianças internadas’, afirma Tazue Hara, diretora do hospital.

Todas as crianças que participarão do evento estão em tratamento contra câncer, diabetes, síndrome nefrótica, anemia falsiforme ou insuficiência renal crônica.

O evento será realizado no saguão de entrada do Hospital Darcy Vargas- rua Doutor Seráphico de Assis Carvalho, 34 – Morumbi.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde