Saúde: Crianças do Instituto Emílio Ribas recebem visita de Ronald McDonald

Mascote da rede de lanchonetes McDonald's diverte as crianças do Instituto há 12 anos

ter, 17/02/2004 - 12h09 | Do Portal do Governo

As crianças internadas no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, terão uma tarde alegre, com muitas mágicas e brincadeiras, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro. O personagem Ronald McDonald visitará os leitos e o ambulatório da instituição.

Mágico e malabarista, Ronald McDonald é o personagem símbolo da rede de lanchonetes McDonald’s. Desde a inauguração da primeira unidade no Brasil, o personagem realiza shows em escolas, hospitais e creches e participa de atividades comunitárias. No Emílio Ribas as visitas já duram 12 anos.

O objetivo da visita ao Instituto é alegrar não só as crianças, mas também os pais que acompanham tratamentos. Com suas brincadeiras, Ronald ameniza a dor e passa de forma divertida conceitos importantes de higiene, segurança, carinho e amizade.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um dos maiores centros de tratamento de doenças infecto-contagiosas do mundo. Presta assistência médica, aperfeiçoa pesquisas científicas e sinaliza à Secretaria a iminência de grandes epidemias. Atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil e continua a pesquisar e tratar AIDS, além de difteria, febre tifóide, febre amarela, meningite, cólera, leptospirose, hepatite, tuberculose, sarampo, bem como outras doenças infecciosas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.