Saúde: Crianças do Instituto Emílio Ribas recebem hoje visita de Ronald McDonald

Mascote da rede de lanchonetes McDonald's diverte as crianças do Instituto há 12 anos

qua, 18/02/2004 - 8h38 | Do Portal do Governo

As crianças internadas no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, da Secretaria de Estado da Saúde, terão uma tarde alegre, com muitas mágicas e brincadeiras, nesta quarta-feira, 18 de fevereiro. O personagem Ronald McDonald visitará os leitos e o ambulatório da instituição.

Mágico e malabarista, Ronald McDonald é o personagem símbolo da rede de lanchonetes McDonald’s. Desde a inauguração da primeira unidade no Brasil, o personagem realiza shows em escolas, hospitais e creches e participa de atividades comunitárias. No Emílio Ribas as visitas já duram 12 anos.

O objetivo da visita ao Instituto é alegrar não só as crianças, mas também os pais que acompanham tratamentos. Com suas brincadeiras, Ronald ameniza a dor e passa de forma divertida conceitos importantes de higiene, segurança, carinho e amizade.

O Instituto de Infectologia Emílio Ribas é um dos maiores centros de tratamento de doenças infecto-contagiosas do mundo. Presta assistência médica, aperfeiçoa pesquisas científicas e sinaliza à Secretaria a iminência de grandes epidemias. Atendeu o primeiro caso de HIV positivo do Brasil e continua a pesquisar e tratar AIDS, além de difteria, febre tifóide, febre amarela, meningite, cólera, leptospirose, hepatite, tuberculose, sarampo, bem como outras doenças infecciosas.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde