Saúde: Crianças do Hospital Darcy Vargas visitam Bolsa de Mercadorias & Futuros

Evento faz parte do programa de humanização da Secretaria de Estado da Saúde

qui, 08/04/2004 - 16h06 | Do Portal do Governo

Vinte crianças e adolescentes em tratamento do Hospital Infantil Darcy Vargas, da Secretaria de Estado da Saúde, visitarão nesta segunda-feira, dia 12, às 14 horas, a Bolsa de Mercadorias & Futuros. Além de conhecer o funcionamento da Bolsa, as crianças visitarão a exposição de quadros de Anita Malfati e o prédio do Banespa, em frente ao local, onde terão uma das melhores vistas da cidade.

A visita faz parte do programa de humanização da Secretaria de Estado da Saúde nos hospitais públicos estaduais. “O objetivo é integrar o atendimento, tratando não só a doença, mas também o lado psicológico e espiritual do paciente”, afirma Tazue Hara, diretora do hospital.

As crianças e adolescentes que participarão do evento tem entre 9 e 17 anos. Todas estão em tratamento contra câncer, diabetes, síndrome nefrótica, anemia falsiforme ou insuficiência renal crônica. A visita será acompanhada por funcionários do hospital

Desde que foi implementado no Darcy Vargas há 4 anos, o programa de humanização já realizou atividades com cerca de 500 pacientes. Uma vez por mês crianças que realizam tratamento no hospital visitam peças de teatro, museus, atividades culturais e shows.

A Bolsa de Mercadorias & Futuros fica na praça Padre Antônio Prado, 48 – Centro.