Saúde: CPTM vai participar da Campanha Contra a Paralisia Infantil

Trabalho de sensibilização dos pais será realizado em quatro estações

qui, 05/06/2003 - 12h43 | Do Portal do Governo

A partir da próxima segunda-feira, dai 9, será realizada em quatro estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) uma campanha de sensibilização sobre a importância da vacina contra a Paralisia Infantil.

O trabalho começa com os usuários da Barra Funda. Das 13h às 16 horas, funcionários da Gerência de Relações Comunitárias e Programas Corporativos (GRP) distribuirão folhetos com informações da doença e de como preveni-la.

A campanha se repetirá na terça-feira, dia 10, na Estação Brás; na quarta-feira, dia 11, na Estação Osasco e na quinta-feira, dia 12, na Estação Tatuapé, da CPTM.

Campanha nacional

Crianças menores de cinco anos devem tomar as duas doses da vacina, na campanha nacional, no sábado, dia 14, e no dia 23 de agosto.

A paralisia infantil (ou poliomielite) compromete o sistema nervoso central, atrofiando os músculos e causando deformidade permanente. De acordo com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde, na campanha deste ano deverão ser vacinadas mais de 17 milhões de crianças.

Estarão disponíveis à população 116 mil postos de vacinação em todo o território nacional, 116 mil equipes e 443 mil pessoas entre funcionários públicos, privados e voluntários. Também serão alocadas 2,5 mil embarcações, 40 mil veículos, 10 aeronaves (aviões e helicópteros) e 317 horas-vôo.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

C.C.