Saúde: CPTM realiza campanha de prevenção ao câncer ginecológico

Exames preventivos serão realizados no Hospital Pérola Byington

ter, 26/02/2002 - 12h28 | Do Portal do Governo

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher (8 de março), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos, promove uma campanha de prevenção ao câncer ginecológico.

A empresa firmou uma parceria com o Hospital Pérola Byington, vinculado à Secretaria Estadual da Saúde, para a realização de exames preventivos a este tipo de câncer.

As 900 funcionárias da Companhia terão acesso gratuito aos exames preventivos no hospital. A média será de 40 atendimentos diários, durante todo o mês de março.

Se diagnosticado precocemente o câncer ginecológico é curável. A doença pode também atingir a mama, o colo do útero, o endométrio, ovário, a vulva e a vagina. Aproximamente 20 mil casos novos de câncer no colo do útero são registrados por ano no Brasil, causando cerca de 4.500 mortes.

O Pérola Byington atende entre 1 mil a 1.200 pacientes diariamente. A instituição foi escolhida por se tratar de um hospital de referência no tratamento da saúde da mulher.