Saúde: CPTM realiza campanha contra o cigarro

Será na próxima sexta-feira, dia 30, na estação Barra Funda

ter, 27/05/2003 - 10h24 | Do Portal do Governo

Para lembrar o Dia Mundial Antitabagismo (31 de maio), a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) realiza na próxima sexta-feira, dia 30, a campanha Defesa do Fumante – Ativo e Passivo.  Das 14 às 17 horas, serão distribuídos aos usuários oito mil folhetos educativos sobre a dependência causada pelo cigarro e os riscos à saúde, na estação Barra Funda, da linha B (Julio Prestes-Itapevi).

Também haverá a apresentação do Grupo de Teatro Didático, que mostrará aos usuários, por meio de encenações, os malefícios do fumo e as suas conseqüências. Além disso, mensagens incentivando o usuário a parar de fumar serão difundidas por meio do sistema de som das estações da CPTM.

Os folhetos informativos foram fornecidos pela Associação de Defesa da Saúde dos Fumantes (ADESF), com a colaboração do Instituto Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC).

Na quinta-feira, dia 29, ao longo do dia, a campanha será dirigida exclusivamente aos empregados da CPTM. Colaboradores do programa Antitabagismo na empresa estarão distribuindo panfletos e cartazes em toda empresa. Das 9 às 11 horas, o Grupo de Teatro Didático se apresentará para os funcionários na oficina de Presidente Altino, encenação que se repetirá na sexta-feira, no mesmo horário e local. 
     
O Grupo de Teatro Didático, que já participou de diversas campanhas da empresa, como a Anti–Droga e a Anti-Álcool,  fará apresentações abordando os malefícios do fumo e suas conseqüências.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)