Saúde: CPTM realiza campanha antidroga em estações da zona leste

Nesta quinta-feira, dia 18, campanha será realizada na estação de São Miguel Paulista

qui, 18/09/2003 - 8h21 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, dia 18, familiares e dependentes químicos poderão participar da Campanha de Sensibilização ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), na Estação de São Miguel Paulista, na Linha F (Brás-Calmon Viana).

Das 10 às 16 horas, representantes do AA (Alcoólicos Anônimos), do Alanon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), e do NA (Narcóticos Anônimos) estarão no local conversando e orientando os usuários interessados sobre o tema, tirando dúvidas e repassando o endereço dos grupos de apoio. O sigilo pessoal dessas pessoas é totalmente mantido.

Também serão distribuídos folhetos e cartazes informativos sobre a dependência química, esclarecendo a população dos malefícios das drogas.

Estação Calmon Viana

A campanha se repete na zona leste, na sexta-feira, dia 19, na Estação Calmon Viana, na Linha F (Brás-Calmon Viana). O horário é o mesmo, das 10 às 16 horas.

Como é grande o fluxo de pessoas nas estações da CPTM, as suas dependências vêm sendo comumente utilizadas para iniciativas como essa, facilitando o acesso daqueles que desconhecem esse tipo de ajuda, que se sentem inibidos ou têm dificuldade em procurá-la.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM