Saúde: CPTM promove ações de combate aos criadouros do mosquito da dengue

Nos dias 21 e 28 funcionários realizarão mutirões de limpeza no entorno de estações

qua, 19/11/2003 - 10h08 | Do Portal do Governo

Todas as áreas da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) se preparam para realizar dois dias de combate ao criadouro do mosquito da dengue. Nos dias 21 e 28, das 9hs30 às 15hs30, os funcionários se mobilizarão na limpeza do entorno das estações, na distância de 100 metros de cada lado, para remoção de lixo e entulhos. O mutirão também compreende os prédios administrativos e as áreas operacionais da empresa. 
 
Uma comissão formada por funcionários de várias áreas vem se reunindo semanalmente, desde o mês de setembro, para discutir e programar ações de conscientização e mobilização dos empregados. Também estão sendo realizadas palestras com duração de 20 minutos para os funcionários que se encontram em treinamento.
 
Ainda nas dependências internas da empresa estão sendo distribuídos folhetos informativos, que podem ser utilizados como guia na checagem completa, tanto nos locais de trabalho, como nas residências dos funcionários. A campanha é realizada pela CPTM, desde 1999, em parceria com a Secretaria de Estado da Saúde (Sucen) e o seu Centro de Controle de Zoonoses. 

Da Assessoria de Imprensa da CPTM