Saúde: CPTM participa da campanha de vacinação contra a Pólio

Serão distribuídos seis mil folhetos informativos sobre a importância da vacinação

ter, 12/08/2003 - 15h31 | Do Portal do Governo

Na próxima segunda-feira, dia 18, a Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) dará início, na Estação Barra Funda, à campanha de sensibilização dos usuários sobre a segunda fase da vacinação contra Paralisia Infantil, que será realizada no dia 23 deste mês.  
   
A campanha segue para as estações Perus, linha A (Brás-Fco. Morato), na terça-feira, dia 19, das 14h às 16h30; Itaim Paulista, na linha F (Brás–Calmon Viana), na quarta-feira, dia 20, das 14h às 16h30; Lapa, linha B (Julio Prestes-Itapevi), na sexta-feira, dia 22, das 9h às 12h.

Com a presença do Zé Gotinha e Maria Gotinha, a equipe da gerência de “Qualidade de Vida”, da CPTM, estará distribuindo 6 mil folhetos informativos sobre a importância da vacinação, bem como sobre a própria doença, das 9hs às 16hs00.

Vacinação nas estações

No sábado, dia 23, haverá vacinação contra a Paralisia Infantil nas estações Carapicuíba, Miguel Costa, Quitaúna, Comandante Sampaio Osasco e Presidente Altino, todas da Linha B (Julio Prestes–Itapevi).

Uma equipe de auxiliares de enfermagem e administrativos das Secretarias Municipais de  Saúde de Carapicuíba e Osasco, com o apoio de funcionários da CPTM, estará aplicando a vacina nestes locais.

Todos os menores de cinco anos devem receber anualmente, duas doses da vacina. Na primeira etapa da campanha, no dia 14 de junho, houve vacinação em seis estações da CPTM: Presidente Altino, Osasco, Comandante Sampaio, Quitaúna e General Miguel Costa, e a Guaianazes.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)