Saúde: CPTM participa da campanha contra a paralisia infantil

Folhetos com orientações sobre a doença serão distribuídos em quatro estações

sex, 06/06/2003 - 9h58 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa da CPTM


Começa na próxima segunda-feira, dia 9, em quatro estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), campanha de sensibilização sobre a importância da vacina contra a paralisia infantil.

O trabalho terá início com os usuários da estação Barra Funda. Das 13 às 16 horas, funcionários da Gerência de Relações Comunitárias e Programas Corporativos (GRP) distribuirão folhetos com informações sobre a doença e como preveni-la.

A campanha se repetirá na terça-feira (10), no Brás. Na quarta-feira (11), os trabalhos serão na Estação Osasco e na quinta (12), na Estação Tatuapé.

Campanha nacional

Crianças menores de cinco anos devem tomar as duas doses da vacina, na campanha nacional, no dia 14 de junho, e no dia 23 de agosto. A paralisia infantil (ou poliomielite) compromete o sistema nervoso central, atrofiando os músculos e causando deformidade permanente.

De acordo com a Fundação Nacional da Saúde (Funasa), do Ministério da Saúde, na campanha deste ano deverão ser vacinados mais de 17 milhões de crianças. Estarão disponíveis 116 mil postos de vacinação em todo o território nacional, com 116 mil equipes e num total de 443 mil pessoas entre funcionários públicos, privados e voluntários. Também serão alocadas 2,5 mil embarcações, 40 mil veículos, 10 aeronaves (aviões e helicópteros) e 317 horas-vôo.

(LRK)