Saúde: CPTM encerra campanha de prevenção à aids

Durante uma semana foram distribuídos cerca de 10 mil preservativos e 100 mil folhetos explicativos em estações

qua, 27/03/2002 - 9h49 | Do Portal do Governo

Termina nesta quarta-feira, dia 27, a campanha de prevenção contra a aids realizada nas estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), vinculada à Secretaria Estadual dos Transportes Metropolitanos.

Durante uma semana foram distribuídos cerca de 10 mil preservativos e 100 mil folhetos explicativos em seis estações da empresa. Voluntários de quatro organizações não-governamentais de apoio a portadores do vírus HIV, em parceria com funcionários do Departamento de Qualidade de Vida da CPTM, participaram da distribuição do material.

A campanha foi desenvolvida nas estações de maior movimento de usuários como Osasco, localizada na Linha B (Julio Prestes – Itapevi); Lapa, que fica na Linha B (Julio Prestes – Itapevi); Franco da Rocha, na Linha A (Brás – Francisco Morato); Ceasa, na Linha C (Osasco – Jurubatuba); Santo André, Linha D (Brás – Rio Grande da Serra) e Brás.

De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS), cerca de 40 milhões de pessoas estão contaminadas no mundo e aproximadamente 16 mil novos casos são detectados por dia.