Saúde: CPTM distribui 61 mil camisinhas em três estações

Termina nesta sexta, dia 20, a IX Campanha de Prevenção Contra a AIDS

sex, 20/02/2004 - 8h23 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, dia 20, serão distribuídas 61 mil camisinhas em três estações de grande movimento da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM): Osasco, na linha B (Julio Prestes–Itapevi), Guaianazes, na linha E (Luz–Estudantes), e São Miguel Paulista, na linha F (Brás–Calmon Viana). Juntas, essas estações recebem cerca de 60 mil usuários diariamente.

Nas estações Guaianazes e Osasco, a partir das 9h, a população será orientada por voluntários sobre métodos de prevenção, recebendo, inclusive, material informativo como folhetos, abanadores e calendários. Na Estação São Miguel Paulista a campanha será realizada nos horários de pico, das 5h às 8h e das 17h às 20 horas.

A atividade será realizada em parceira com o Grupo de Orientação e Assistência à Saúde (GOAS), de Osasco e de São Miguel Paulista e com o Projeto Esperança de São Miguel Paulista, que forneceram os preservativos e o material educativo.
          
Este é o último dia da IX Campanha de Prevenção Contra a AIDS – Evite AIDS, faça sexo seguro, que começou na Estação da Lapa, na Linha A (Brás–Francisco Morato) no dia 23 de janeiro.

Neste período pré-carnavalesco já foram distribuídos mais de 20 mil preservativos nas estações Carapicuíba, na linha B, na última terça-feira (17), Santo Amaro, na linha C (Osasco–Jurubatuba), na última sexta-feira (13) e Lapa, na linha A, no último (11).

Da Assessoria de Imprensa da CPTM

(AM)