Saúde: Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue se reúne no Palácio dos Bandeirantes

Encontro será nesta sexta-feira, dia 8

sex, 08/11/2002 - 8h17 | Do Portal do Governo

O Comitê Estadual de Mobilização Contra a Dengue se reúne pela primeira vez nesta sexta-feira, dia 8, às 10 horas, no Palácio dos Bandeirantes. O objetivo do encontro é definir o cronograma de reuniões e discutir ações integradas de educação em saúde, comunicação e mobilização social para o combate ao mosquito transmissor da dengue em São Paulo. O governador Geraldo Alckmin participará da reunião.

Instituído no dia 25 de outubro deste ano para planejar, coordenar e acompanhar ações de mobilização social, o Comitê é formado por 26 integrantes, sendo 14 do Estado, dois representantes do Governo Federal e dez da sociedade civil.

Durante a reunião será apresentado o sistema de trituração de pneus aplicado em Jundiaí, que pode ser uma alternativa para o controle de um dos principais focos do mosquito Aedes aegypti.

O Governo paulista vem se esforçando para combater a doença no Estado. Entre as ações do Programa de Controle de Dengue desenvolvidas em outubro deste ano estão a contratação de mais 348 agentes na Baixada Santista; visitas programadas a residências; campanhas de mobilização; ações educativas; capacitação de agentes; treinamento de médicos e incentivo à criação de comitês locais.

Data: Sexta-feira, dia 8 de novembro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Salão dos Pratos do Palácio dos Bandeirantes – Avenida Morumbi, 4.500 – São Paulo-SP