Saúde: Comitê de mobilização contra a dengue organiza nova campanha para crianças

Kits sobre prevenção devem ser desenvolvidos para distribuição em escolas

ter, 29/07/2003 - 8h22 | Do Portal do Governo

Da Agência Imprensa Oficial


O Comitê Estadual de Mobilização contra a Dengue realizou, nesta segunda-feira, dia 28, reunião para apresentar o projeto Agentes Mirins de Combate à Dengue, na Secretaria de Estado da Saúde. O objetivo é buscar parcerias nas iniciativas pública e privada para apoiar a campanha.

O objetivo do projeto é informar e sensibilizar crianças, transformando-as em agentes formadores de opinião nas famílias e comunidades. Será desenvolvido nas escolas para conscientizar os estudantes dos perigos de contaminação, prevenção e atitudes para combate do mosquito transmissor.

A reunião, coordenada por Luiz Jacintho da Silva, diretor da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), apresentou a campanha criada por Mauricio de Souza com os personagens da Turma da Mônica. O projeto é similar ao criado para a CPFL sobre economia de energia elétrica.

‘Este ano, as estatísticas denotam metade dos casos de contaminação em relação a 2002’, explica Luiz Jacintho, preocupado que, em razão dos bons resultados da campanha anterior, as pessoas possam se descuidar da prevenção.

Kit será distribuído a alunos da rede estadual

O kit, composto de história em quadrinhos, revista de atividades, gibi, carteirinha de identificação do agente-mirim, folha dos 10 mandamentos, caderneta de anotações, quatro broches cartonados, quebra-cabeça e ímãs de geladeira, seria distribuído aos alunos, com idade entre 8 e 12 anos, da rede estadual. Manual de orientação aos professores, cartazes e fita de abertura também serão desenvolvidos.

Participaram da reunião representantes da Cetesb, CPTM, Metrô, Coordenadoria de Saúde da Região Metropolitana da Grande São Paulo, Associação dos Bancos do Estado de São Paulo, Associação Paulista de Supermercados, Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Federação das Associações Comerciais de São Paulo, Defesa Civil, Secretaria da Educação, Cetesb e de outras entidades.

C.C.