Saúde: Centro de Vigilância Sanitária determina o recolhimento do medicamento Neuleptil Pediátrico G

Órgão é vinculado à Secretaria de Estado da Saúde

qua, 22/08/2001 - 12h02 | Do Portal do Governo

O Centro de Vigilância Sanitária, órgão vinculado à Secretaria Estadual de Saúde, proibiu a venda do lote número 102114 do medicamento Neuleptil Pediátrico Gotas, fabricado pela Rhodiafarma. A medida foi publicada nesta quarta-feira, dia 22, no Diário Oficial e é válida para todo o Estado de São Paulo.

A providência foi tomada após a reclamação de um consumidor que adquiriu o produto e constatou dois problemas. Primeiro, a numeração do lote da embalagem (102114) não era a mesma que constava no frasco (102333). O segundo problema é que a porcentagem indicada para crianças é de 1% e não 4% como constava no frasco.

A Vigilância Sanitária, em suas inspeções de rotina, vai verificar se o medicamento está sendo comercializado e notificar a empresa fabricante para recolher o medicamento nos estabelecimentos onde o Neuleptil Pediátrico Gotas estiver sendo vendido. A Rhodiafarma deve comunicar ao Centro de Vigilância Sanitária a quantidade dos remédios recolhidos. O não cumprimento deste decreto resultará em multas.