Saúde: Centro de Saúde Geraldo de Paula Souza reabre ala reformada

A Secretaria da Saúde repassou R$ 1 milhão para as obras

ter, 05/08/2003 - 15h34 | Do Portal do Governo

Nesta quarta-feira, dia 6, será reaberto um dos prédios do Centro de Saúde Geraldo de Paula Souza, da Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo (USP).

A Secretaria de Estado da Saúde repassou R$ 1 milhão para as obras. O local abrigará serviços de Dermatologia Sanitária, Saúde do Adulto, Odontologia Sanitária, Laboratório de Saúde Pública e salas de fisioterapia, vacinação e farmácia.

Empresas privadas e laboratórios também contribuíram com a doação de novos equipamentos para a faculdade. O Centro de Saúde Geraldo de Paulo Souza, que surgiu em 1922, treina profissionais da Saúde, envolvendo as carreiras de medicina, enfermagem, fonoaudiologia e nutrição. A nova estrutura também possibilitará o desenvolvimento de estudos na área de geriatria em Saúde Pública.

Além de oferecer atendimento e aprendizado em setores da medicina convencional, o Centro de Saúde Geraldo de Paula Souza atua em áreas alternativas como acupuntura e homeopatia. No ano passado foram atendidas 56.082 pessoas gratuitamente no Centro, entre gestantes, adultos e crianças.

A reforma e ampliação do prédio possibilitará um aumento expressivo no atendimento, cerca de 50%, já que o número de leitos passará de doze para dezenove. Atualmente o Centro funciona em uma casa do início do século passado (1908), que pertenceu ao escritor Oswaldo de Andrade e à artista plástica Tarsila do Amaral. Até o final deste ano o local, que fica ao lado do prédio reformado, será restaurado.

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, participa do evento, no Centro de Saúde que fica na avenida Doutor Arnaldo, 925 – Cerqueira César.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A