Saúde: Centro de Saúde da USP recebe investimentos e assina protocolo com Organização Mundial da Saú

Evento acontece nesta sexta-feira, dia 21

qui, 20/09/2001 - 18h32 | Do Portal do Governo

Com investimentos da ordem de R$ 1 milhão, divisão de doenças sexualmente transmissíveis e hanseníase da Universidade de São Paulo vai aumentar em 50% o número de atendimentos, além de criar novas unidades como pediatria, odontologia, saúde mental,grupos de prevenção de abuso sexual e assistência social; unidade será reconhecida pela OMS como centro de referência mundial

O Centro de Saúde ‘Geraldo de Paula Souza’ (CSGPS), da Universidade de São Paulo – Faculdade de Saúde Pública, acaba de receber R$ 1 milhão da Secretaria da Saúde do Estado de São Paulo. Essa verba será investida num projeto para a implementação e expansão de seu serviço de dermatologia sanitária (DST – Doenças Sexualmente Transmissíveis e Hanseníase). ‘Com estes investimentos, iremos reformar todas as instalações de nosso centro de saúde sanitária, criando inclusive novas unidades de atendimento como pediatria, odontologia, saúde mental, além de grupos de prevenção de abuso sexual e assistência social, entre outros, aumentando em mais de 50% o número de pacientes atendidos’, afirma Dr. Luiz Jorge Fagundes, diretor clínico do CSGPS.

Além deste investimento, o serviço de DST do Centro de Saúde assinará nesta sexta-feira, dia 21, às 10 horas, um Protocolo de Intenções para sua inclusão como Centro de Referência em atendimento e tratamento de DST da Organização Mundial da Saúde (OMS). Para oficializar esta operação, o CSGPS receberá na Faculdade de Saúde Pública o delegado da OMS Prof. Dr. Antonio Gerbase. Entre os grandes convidados desta cerimônia, encontra-se o atual Secretário da Saúde, Dr. José Carlos da Silva Guedes, entre outros renomados profissionais da medicina brasileira. ‘Trata-se de um marco importante na história de nosso centro de saúde, que favorecerá o intercâmbio de informações entre o Brasil e o resto do mundo’, avalia Dr. Fagundes.

O Protocolo de Intenções será assinado na rua Dr. Arnaldo, 715, às 10 horas.