Saúde: Centro de Referência do Idoso completa três anos com marca de 630 mil atendimentos

Órgão da Secretaria de Estado da Saúde é modelo para todo o Brasil

qua, 27/10/2004 - 13h09 | Do Portal do Governo

Cerca de 630 mil atendimentos. Essa é a marca que o Centro de Referência do Idoso (CRI), da Secretaria de Estado da Saúde, chegou neste mês de outubro, quando comemora seu terceiro aniversário. Modelo no tratamento gratuito de idosos para todo o Brasil, o CRI oferece, em São Miguel Paulista, Zona Leste da Capital, 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização e informática, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

A Zona Leste de São Paulo foi escolhida para abrigar o CRI por concentrar boa parte dos idosos da cidade. O prédio, onde funcionava o antigo Centro de Saúde de São Miguel Paulista, foi totalmente reformado e adaptado para atendimento ao idoso. Mas a Secretara já prepara a inauguração do prédio da segunda unidade, agora na zona norte, no bairro do Mandaqui.

Para a diretora Rosa Maria Barros dos Santos, o CRI é fundamental para tirar idosos da ociosidade. ‘São três anos de sucesso. Quem conhece não deixa de freqüentar o CRI’, afirma.
O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde