Saúde: Cantinho da Beleza do Hospital de Assis bate marca de 500 pacientes atendidos

Serviços como escova, hidratação e corte de cabelo recuperam auto-estima dos pacientes

qui, 14/10/2004 - 16h39 | Do Portal do Governo

O Hospital Regional de Assis, da Secretaria de Estado da Saúde, chegou neste mês de outubro à marca de 500 pacientes atendidos no Cantinho da Beleza, projeto de humanização de atendimento da secretaria.

Inaugurado em maio deste ano, o Cantinho da Beleza de Assis, parceria com a Escola de Cabeleireiro ‘Realce’, atende cerca de 100 pessoas por mês. Os pacientes têm à disposição serviços de cabeleireiro (corte, hidratação e escova), o que melhora muito o bem estar dos internados.

Os pacientes sem condição de se levantar do leito não ficam de fora do projeto. Eles recebem atendimento diretamente no quarto. ‘O trabalho de humanização é muito importante, principalmente para as pacientes do setor de obstetrícia.

Muitas mães têm uma auto-estima baixa devido aos problemas que enfrentam no nascimento dos filhos’, explica Isabel Nuce, Assistente Técnica de Saúde do Hospital Regional de Assis.

O Cantinho da Beleza funciona sempre às quartas-feiras, das 14h às 17h. Além do serviço de cabeleireiro, o hospital também oferece, às sextas-feiras, serviços de maquiagem e manicure. O Hospital Regional de Assis tem como especialidades clínica médica, cirurgia geral, cirurgia especializada, gravidez de alto risco, UTI neonatal e UTI adulta. Fica na praça Doutor Symphronio Santos, s/nº, região central.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.