Saúde: Campinas recebe ‘Dengue Boy’ nesta quarta-feira

Cidade será a primeira do interior do Estado a ter visita do novo aliado no combate à Dengue

ter, 23/03/2004 - 17h21 | Do Portal do Governo

O ‘Dengue Boy’, novo aliado da população no combate à Dengue, fará sua primeira visita ao interior do Estado nesta quarta-feira, dia 25. O personagem, criado pela Secretaria de Estado da Saúde, estará em duas escolas estaduais de Campinas, ensinando as crianças a combater o mosquito Aedes aegypti, causador da doença.

A Secretaria lançou o personagem nesta terça-feira, 24 de março, na Capital, com a campanha ‘Chute a Dengue para Fora Daqui’. O objetivo é aumentar a divulgação dos cuidados com focos do mosquito e diminuir ainda mais os casos da doença.

Estudo da secretaria mostra que o Estado está contendo a doença. No primeiro bimestre de 2004 foram confirmados 305 casos de Dengue no Estado, 94% a menos que em janeiro e fevereiro de 2003, quando houve 5.091 casos.

‘Os dados são animadores, mas ainda não é hora de comemorar. A batalha contra a Dengue precisa ser constante, com a população ajudando no combate, como já vem acontecendo. As crianças têm um papel importante: alertar os adultos’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

O ‘Dengue Boy’ , que nesta semana ainda visitará Santos e São José dos Campos, estará às 10h na Escola Estadual Valentina Figueira na Rua Dona Joana Zanaga A. Gomes, s/nº – Jardim Ieda. Às 13h30 o personagem estará na Escola Cecília Pereira na Rua Serra do Umbuzeiro, 649 – Jardim São Fernando.

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde
C.A.

Leia mais

  • Estado lança Dia D Contra a Dengue em escola da Zona Leste da Capital.