Saúde: Campanha de Vacinação contra Rubéola termina nesta sexta-feira, dia 16

nd

seg, 12/11/2001 - 19h51 | Do Portal do Governo

Termina nesta sexta-feira, dia 16, a Campanha de Vacinação contra Rubéola. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, até o momento o resultado da campanha é considerado insatisfatório, uma vez que a expectativa seria atingir metade das mulheres entre 15 a 29 anos. Os dados de doses aplicadas apontam que somente 24% dos municípios do Estado atingiram 40% destas mulheres.

A rubéola é uma doença grave quando atinge a mulher durante a gravidez. O maior risco de contaminação está na faixa etária de adultos e jovens (até 29 anos) e somente a vacina possibilita a redução da ocorrência dos casos de cegueira, surdez e outras deficiências nos bebês.

Onde se vacinar

Na Capital, além dos postos de saúde, os terminais rodoviários do Tietê e da Barra Funda também participam da campanha com funcionamento até às 22 horas, inclusive no feriado do dia 15.

Mais informações sobre outros locais de vacinação em São Paulo podem ser obtidas pelo Disque-Saúde (1520). Demais localidades nas próprias Secretarias Municipais de Saúde.