Saúde: Campanha de vacinação contra gripe para idosos termina hoje

Postos em todo o Estado abrem das 8h às 17h

sex, 06/05/2005 - 8h36 | Do Portal do Governo

Estado já atingiu, até a última quarta-feira, 57,8% do público-alvo; meta até a data era de 55%

O Estado de São Paulo encerra nesta sexta-feira, 6 de maio, a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso. Os postos de saúde estarão abertos das 8h às 17h. Balanço da Secretaria de Estado da Saúde aponta que o Estado já atingiu 57,8% do público-alvo (pessoas com 60 anos ou mais) até a última quarta-feira, 4 de maio. A porcentagem corresponde a 2,07 milhões de pessoas. A meta até a data era 55%.

A Secretaria espera imunizar 70% das pessoas com 60 anos ou mais até esta sexta-feira, o correspondente a 2,4 milhões de idosos. Para a campanha deste ano foram distribuídas vacinas para imunizar todos os idosos do Estado. A distribuição e a aplicação das doses envolvem 28.600 profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos.

Até o momento a região do Estado que mais vacinou percentualmente foi Registro, que, com 70,2%, já superou a meta. Em seguida vem Marília, com 62,7%. A região que menos vacinou até agora é Franco da Rocha, com 44,21%. Piracicaba, com 50%, vem em seguida.

‘É importante que os idosos compareçam aos postos de saúde neste último dia. Vale destacar poucos minutos do dia para ganhar um ano de tranqüilidade contra a gripe. A vacina não causa reação adversa grave e evita complicações’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)