Saúde: Campanha de vacinação contra gripe para idosos termina amanhã

População não precisa deixar para última hora; postos em todo o Estado abrem das 8h às 17h

qui, 05/05/2005 - 9h06 | Do Portal do Governo

O Estado de São Paulo está na reta final da Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso. Esta é a última semana para pessoas com 60 anos ou mais irem aos postos de saúde, das 8h às 17h, para imunização contra o vírus Influenza.

A Secretaria de Estado da Saúde pretende vacinar pelo menos 2,4 milhões de pessoas na faixa etária, até sexta-feira, 6 de maio. O número corresponde à meta de 70% dos cerca de 3,5 milhões de idosos no Estado.

Para a campanha deste ano foram distribuídas vacinas para imunizar todos os idosos do Estado. A distribuição e a aplicação das doses envolvem 28.600 profissionais, 2.220 carros e cinco barcos em todo o Estado. A campanha inclui também a vacinação dos idosos internados em 1.440 asilos. Em 2004 o Estado teve 78% de adesão à campanha, superando a expectativa de 70%.

‘É importante uma grande mobilização nesta semana. A vacina não causa reação adversa grave e evita complicações causadas pelo vírus. Os postos estarão abertos até sexta-feira por todo o Estado’, afirma o secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata.

Secretaria de Estado da Saúde
Assessoria de Imprensa

(LRK)