Saúde: Campanha de Vacinação começa neste sábado

Campanha acontecerá no período de 12 a 30 de abril

sex, 11/04/2003 - 18h52 | Do Portal do Governo

O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas, abre a Campanha de Vacinação contra Gripe para o Idoso, neste sábado, dia 12, às 8 horas, no Hospital Geriátrico e de Convalescente D. Pedro II – Santa Casa de Misericórdia, na av. Guapirá, 2.674 – Jaçanã. Dom Paulo Evaristo Arns também estará presente no evento.

A Campanha acontecerá no período de 12 a 30 de abril em todo Brasil. A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo pretende imunizar cerca de 2,4 milhões de pessoas com 60 anos ou mais de idade. Isso corresponde a 70% da população nessa faixa etária.

Serão distribuídas 3,5 milhões doses da vacina contra gripe e 1 milhão de doses da Dupla Adulto (difteria e tétano) em 5.520 postos de vacinação incluindo postos fixos e volantes em todo estado.

A gripe é uma doença muito contagiosa causada pelo vírus Influenza e transmitida de pessoa a pessoa por meio das vias respiratórias. E nos idosos é mais frequente a ocorrência de complicações como pneumonia, o que ocasiona maiores taxa de hospitalização e mortalidade. A vacina é o principal meio de prevenção da gripe.