Saúde: Campanha antidroga da CPTM é realizada na estação Calmon Viana

Será nesta sexta-feira, dia 19, a partir das 10 horas

sex, 19/09/2003 - 9h03 | Do Portal do Governo

A Estação Calmon Viana, da Linha F (Brás-Calmon Viana), recebe nesta sexta-feira, dia 19, as equipes da Campanha de Sensibilização ao Uso e Abuso de Álcool e outras Drogas, da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM).

A partir das 10h até às 16h, as equipes da CPTM, junto com os grupos de apoio, estarão distribuindo folhetos e cartazes informativos sobre a dependência química, além de esclarecer os usuários sobre os seus malefícios. O sigilo pessoal dessas pessoas é totalmente preservado.

Nessas ocasiões, representantes do AA (Alcoólicos Anônimos), do Alanon (grupo de apoio a familiares de alcoólatras), e do NA (Narcóticos Anônimos) orientam os usuários interessados sobre o tema, esclarecendo dúvidas e repassando o endereço dos grupos de apoio.

Como o fluxo de pessoas nas estações da CPTM é grande, suas dependências vêm sendo utilizadas para iniciativas como esta, facilitando o acesso daqueles que desconhecem esse tipo de ajuda, que se sentem inibidos ou têm dificuldade em procurá-la.

Da Assessoria de Imprensa da CPTM