Saúde: Caminhada até o Trianon celebra 60 anos do Hospital das Clínicas

Raí, Gustavo Borges e a presidente do Fussesp, Lu Alckmin, estarão no evento, neste domingo

sex, 14/05/2004 - 19h11 | Do Portal do Governo

O Hospital das Clínicas de São Paulo, da Secretaria de Estado da Saúde, promove neste domingo, dia 16, a partir das 8 horas, uma caminhada na região dos Jardins e Parque Trianon para comemorar seu 60º aniversário. Estarão no evento, de apoio à Campanha do Agasalho, a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, o ex-jogador de futebol Raí e o nadador Gustavo Borges.

A caminhada comemorativa aceitará doações de agasalhos ao longo do caminho. Especialistas em educação física e ginástica estarão lado a lado com esportistas convidados. O Grupo Agita São Paulo e trio elétrico animarão o evento.

O roteiro prevê concentração em frente à Associação Atlética Oswaldo Cruz da Faculdade de Medicina (rua Artur de Azevedo nº 1) e as seguintes ruas: Artur de Azevedo, Oscar Freire, Bela Cintra, Alamedas Itu e Casa Branca até a Praça Alexandre de Gusmão, no Parque Trianon. A caminhada tem como parceiros o Fundo Social de Solidariedade, a Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer e a Dersa.

A Divisão de Medicina de Reabilitação do Hospital das Clínicas vai participar com a equipe de basquete em cadeira de rodas da AEDREHC (Associação para a Educação, Esporte, Cultura e Profissionalização da Divisão de Reabilitação do HC FMUSP). A associação promove a integração social das pessoas portadoras de deficiência física.