Saúde: Bisavô é eleito Galã da Terceira Idade

Geraldo Alves da Silva foi escolhido no Centro de Referência do Idoso(CRI)

qui, 11/08/2005 - 17h16 | Do Portal do Governo

Geraldo Alves da Silva foi eleito nesta quinta-feira, 11 de agosto, o Galã da Terceira Idade de São Paulo. Aos 70 anos, completados nesta quinta-feira, dia 11, Geraldo foi o escolhido entre 30 participantes, todos com mais de 60 anos, no Centro de Referência do Idoso (CRI) da zona leste, órgão da Secretaria de Estado da Saúde.

Além do Galã da Terceira Idade, foram eleitos o Mister Beleza, Mister Simpatia, Mister Sorriso, Mister Elegância e Mister Timidez (veja lista abaixo). Para ser eleito, o Galã Terceira Idade teve de reunir todas estas qualidades. Os vencedores foram premiados com faixas.

Casado com a boliviana Trindade Alacoin, 62 anos, Geraldo e a mulher freqüentam o CRI há três anos. ‘Aqui nos sentimos bem e podemos fazer o que mais gostamos, dançar. Nunca perdemos os bailes que acontecem às sextas-feiras’, afirma o galã.

Pai de cinco filhos, Geraldo tem seis netos e uma recente paixão: A bisneta Larissa, de 2 anos. ‘A minha bisneta vai sentir muito orgulho de ter um bisavô galã’, comenta.

Mas o título de galã já está gerando ‘problemas conjugais’ para Geraldo. ‘Não vou deixá-lo só de jeito nenhum. Ele só pode dançar comigo, porque, caso contrário, não vai ter janta em casa’, afirma a mulher Trindade

Inaugurado em 2001, o CRI oferece 15 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Mas não é só isso. Ainda oferece um centro de convivência completo, com oficinas de artesanato, aulas de alfabetização, violão e canto, entre outras. Às sextas-feiras acontece o tradicional baile da terceira idade, que costuma reunir semanalmente cerca de 600 pessoas.

O CRI da zona leste fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Relação dos premiados

Mister timidez: Lourival Conrrado Alves, 71 anos
Mister sorriso: Dovino Queiroz, 68 anos
Mister simpatia: Alvino Balbino Rosa, 66 anos
Mister elegância: Hélio Pereira, 68 anos
Mister beleza: Paulo de Paula, 67 anos

Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

J.C.