Saúde: Banco de Sangue do Hospital do Servidor reabre nesta segunda-feira

Funcionários limparam local durante o fim de semana e anteciparam a volta ao funcionamento

seg, 19/09/2005 - 12h27 | Do Portal do Governo

O Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), da Secretaria de Estado da Saúde, reabriu seu Banco de Sangue nesta segunda-feira, 19 de setembro. Durante todo o fim de semana funcionários do hospital trabalharam para que a área pudesse voltar a atender a população antes do previsto, com todos os equipamentos funcionando.

‘Os estragos foram bem menores do que imaginávamos. Aproveitamos o final de semana para colocar a área em ordem e o Banmco de Sangue já está funcionando normalmente a partir desta segunda-feira’, afirma Celso Giglio, superintendente do Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (Iamspe).

Durante o período em que ficou fechado, o Banco de Sangue do HSPE foi abastecido pela Hemorede Estadual, da Secretaria. No incêndio, que não houve vítimas, o hospital perdeu 100 bolsas de sangue, 20% de seu estoque.

O Banco de Sangue do HSPE funciona de segunda a sexta-feira das 7h30 às 18h, sábado das 7h30 às 17h30e domingo das 7h30 às 17h. Fica na rua Pedro de Toledo, 1.800 – Vila Clementino.

Assessoria de Imprensa da Secretaria da Saúde

M.J.