Saúde: Banco de Leite Humano do HC abre série de palestras e cursos

Campanha faz parte de um programa de inclusão na categoria de 'Hospital Amigo da Criança'

qui, 05/08/2004 - 18h47 | Do Portal do Governo

O Banco de Leite Humano do Hospital das Clínicas da Medicina Unesp/Botucatu deu inicio a uma série de palestras e cursos destinados a divulgar a necessidade e a importância do aleitamento materno. Nesta quarta-feira, dia 4, uma primeira turma, formada por servidores das diversas unidades da instituição, assistiu uma série de palestras apresentadas por médicos e enfermeiros que trabalham com assistência materno-infantil. Pelo projeto, o trabalho de esclarecimento será estendido, também, à comunidade.

Conforme agendamento feito pelo Banco de Leite, as palestras serão repetidas nos dias 11 e 18 de agosto, no salão nobre da Faculdade de Medicina. No período de 23 a 26 de agosto será ministrado, no mesmo local, um curso de 18 horas, dedicado especialmente aos profissionais de saúde das áreas da ginecologia, obstetrícia e pediatria.

A campanha de esclarecimento sobre o aleitamento materno faz parte de um programa de inclusão do Hospital das Clínicas na categoria de “Hospital Amigo da Criança”, titulo conferido pelo Ministério da Saúde.

Mais informações sobre as palestras e o curso poderão ser obtidas no Banco de Leite Humano, no telefone (14) 3811 6410.