Saúde: Baixada Santista recebe investimentos para combate à dengue

Objetivo é intensificar as ações de controle da doença

ter, 22/10/2002 - 10h08 | Do Portal do Governo

Considerada área de risco de epidemias de dengue, a Baixada Santista está recebendo recursos adicionais para reforçar as ações de controle à doença nos nove municípios da região: Cubatão, Santos, São Vicente, Praia Grande, Itanhaém, Mongaguá, Peruíbe, Guarujá e Bertioga. O anúncio oficial dos novos investimentos, da ordem de R$ 3 milhões, está sendo feito na manhã desta terça-feira, dia 22, durante a reunião mensal do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista, em Mongaguá.

Proveniente da Fundação Nacional de Saúde (Funasa), a verba permitirá a criação de novas equipes para ampliar o trabalho de combate à dengue. Os novos contratados estão em treinamento e devem sair a campo nesta semana para localizar e eliminar focos do mosquito Aedes aegypti.

De acordo com a Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), estes recursos contribuem para ampliar as ações que já estão sendo realizadas desde o início do ano e não foram interrompidas. O controle da dengue é realizado pelos municípios, com coordenação e apoio técnico do Estado, por intermédio da Sucen.

Data: Terça-feira, dia 22 de outubro de 2002
Horário: 10 horas
Local: Rotary Club de Mongaguá – Avenida São Paulo, 3.500 – Mongaguá-SP