Saúde: ‘Bailão Junino’ reunirá cerca de 800 pessoas no Centro de Referência do Idoso

Evento será nesta sexta-feira, 24, a partir das 14 horas

qui, 23/06/2005 - 13h29 | Do Portal do Governo

O Centro de Referência do Idoso (CRI), órgão da Secretaria de Estado da Saúde, programou um baile especial para comemorar o período de festas juninas. Nesta sexta-feira, 24 de junho, a partir das 14h, haverá o tradicional ‘Bailão Junino’. Cerca de 800 idosos terão a chance de festejar dançando durante toda a tarde músicas sertanejas e típicas de festa junina. A única exigência é ter 60 anos ou mais.

Enfeitado com bandeirinhas e balões, o CRI irá oferecer comidas típicas dessa época do ano, como pipoca, arroz doce e quentão sem álcool. ‘O baile resgata a auto-estima e promove a integração entre os idosos. É diversão garantida’, afirma Rosa Maria dos Santos, diretora do CRI.

Inaugurado em 2001, o CRI é modelo no tratamento gratuito de idosos para todo o Brasil, em São Miguel Paulista, zona leste da capital. São 14 especialidades médicas e nove especialidades assistenciais, como odontologia e fisioterapia. Os freqüentadores ainda têm uma área de lazer, onde podem aprender artesanato, tricô, violão e canto.

O Centro de Referência do Idoso fica na praça Padre Aleixo Monteiro Mafra, 34 – São Miguel Paulista. Funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Assessoria de Imprensa Secretaria de Estado da Saúde

J.C.