Saúde: Avanços no tratamento da hiperhidrose serão apresentados amanhã na Capital

Cerca de 1% da população mundial convive com a transpiração excessiva nos pés, mãos e axilas

sex, 14/02/2003 - 14h38 | Do Portal do Governo

Da Assessoria de Imprensa do Incor


Cerca de 1% da população mundial convive com o constrangimento da transpiração excessiva nos pés, mãos, axilas e com o rubor facial, que culmina, muitas vezes, no isolamento social. Apesar da alta incidência do problema, denominado hiperhidrose, suas alternativas de tratamento são pouco conhecidas até mesmo pela classe médica.

Para discutir os recentes avanços e resultados da aplicação da técnica, especialistas do Brasil e do exterior estarão reunidos em São Paulo, neste sábado, dia 15 de fevereiro, durante o ‘I Simpósio Internacional de Simpatectomia Torácica’, promovido pela Divisão de Cirurgia Torácica e Cardiovascular do Instituto do Coração e pelo Ambulatório de Simpatectomia, ambos do Hospital das Clínicas.

Uma das opções mais modernas é a simpatectomia torácica por via endoscópica, técnica cirúrgica desenvolvida na década de 90 que tem apresentado mais de 85% de sucesso no tratamento da hiperhidrose.

O evento contará com a participação do presidente da Sociedade Internacional de Simpatectomia Torácica, o cirurgião sueco Christer Drott. Além das apresentações formais, haverá demonstrações cirúrgicas ao vivo com seis operações, que serão realizadas no Centro Cirúrgico do Incor, com transmissão para o Centro de Convenções Rebouças, onde ocorrerá o evento.

Ao final do Simpósio, pacientes operados participarão de confraternização, durante a qual poderão dar seus depoimentos sobre melhoria da qualidade de vida pós-cirurgia.

Data: Sábado: dia 15 de fevereiro de 2003
Horário: das 8h às 18h
Local: Centro de Convenções Rebouças, na Av. Rebouças, 600 – São
Paulo-SP