Saúde: Araraquara sedia o 1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos

O evento, gratuito, contará com a participação de representantes de 25 municípios da região

ter, 08/07/2003 - 17h11 | Do Portal do Governo

A Direção Regional de Saúde do município de Araraquara realiza na próxima sexta-feira, dia 11, das 8 às 16 horas, o Primeiro Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica. É esperada a presença de profissionais da área da saúde e representantes de universidades, além da população da região.

O evento, gratuito, contará com a participação de representantes de 25 municípios da região. O tema do encontro será ‘Efetivando o Acesso, a Qualidade e a Humanização na Assistência Farmacêutica com Controle Social’. Além da qualidade da assistência farmacêutica, serão abordados a formação e capacitação de recursos humanos, o desenvolvimento tecnológico para produção de medicamentos e a relação entre os setores público e privado de atenção à Saúde.

Com o evento pretende-se melhorar o acesso da população aos programas da Assistência Farmacêutica. O encontro também servirá como preparação para a 1ª Conferência Estadual e a 1ª Conferência Nacional de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, que deverão ocorrer com participação das 24 Direções Regionais de Saúde do Estado.

O 1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica será na Biblioteca Municipal Mário de Andrade, localizada na rua Carlos Gomes, 1.729, no centro de Araraquara. As inscrições serão realizadas na hora da abertura do Encontro, com o preenchimento de fichas.