Saúde: Araraquara sedia Encontro Regional de Assistência Farmacêutica

Evento, organizado pela DIR de Araraquara, será realizado no dia 11 de julho

seg, 07/07/2003 - 10h34 | Do Portal do Governo

A Direção Regional de Saúde (DIR) de Araraquara realizará, em 11 de julho, das 9h às 17h, o ‘1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica’. É esperada a presença de profissionais da área da saúde e representantes de universidades, além da população da região. O evento, gratuito, contará com a participação de representantes de 25 municípios da região. O tema do encontro será ‘Efetivando o Acesso, a Qualidade e a Humanização na Assistência Farmacêutica com Controle Social’.

Além da qualidade da assistência farmacêutica, serão abordados a formação e capacitação de recursos humanos, o desenvolvimento tecnológico para produção de medicamentos e a relação entre os setores público e privado de atenção à Saúde.

Com o evento pretende-se melhorar o acesso da população aos programas da Assistência Farmacêutica. O evento também servirá como preparação para a 1ª Conferência Estadual e 1ª Conferência Nacional de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, que deverão ocorrer com participação das 24 Direções Regionais de Saúde do Estado.

O 1º Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica será no hotel Eldorado Morada do Sol_ avenida Brasil, 77 – Centro, em Araraquara. As inscrições serão realizadas na hora da abertura do Encontro, com o preenchimento de fichas.

Informações adicionais pelos telefones (11) 3085-8000 / 3082-2875.

(LRK)