Saúde: Araraquara realiza ‘Encontro Regional de Assistência Farmacêutica’

Aviso de Pauta - Sexta-feira, dia 11, às 8 horas

qui, 10/07/2003 - 11h04 | Do Portal do Governo

A Direção Regional de Saúde (DIR) de Araraquara realizará nesta sexta-feira, dia 11, das 8h às 16h, o ‘I Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica’. É esperada a presença de profissionais da área da saúde e representantes de universidades, além da população da região.

O evento, gratuito, contará com a participação de representantes de 25 municípios da região. O tema do encontro será ‘Efetivando o Acesso, a Qualidade e a Humanização na Assistência Farmacêutica com Controle Social’. Além da qualidade da assistência farmacêutica, serão abordados a formação e capacitação de recursos humanos, o desenvolvimento tecnológico para produção de medicamentos e a relação entre os setores público e privado de atenção à Saúde.

O objetivo do encontro é melhorar o acesso da população aos programas da Assistência Farmacêutica. O evento também servirá como preparação para a 1ª Conferência Estadual e 1ª Conferência Nacional de Política de Medicamentos e Assistência Farmacêutica, que deverão ocorrer com participação das 24 Direções Regionais de Saúde do Estado.

‘I Encontro Regional de Políticas de Medicamentos e Assistência Farmacêutica’
Local: Biblioteca Municipal Mário de Andrade
Rua Carlos Gomes, 1729 – Centro – Araraquara

As inscrições serão realizadas na abertura do Encontro.

Mais informações – Assessoria de Imprensa
Secretaria de Estado da Saúde
3085-8000 – 3082-2875
www.saude.sp.gov.br

GB