Saúde: Alunos da USP realizam ação social na favela Nova Cachoeirinha

Estudantes da Faculdade de Odontologia vão orientar sobre a importância da saúde bucal

ter, 14/08/2001 - 12h02 | Do Portal do Governo

Estudantes da Faculdade de Odontologia vão orientar sobre a importância da saúde bucal

Neste sábado, dia 18, alunos da Universidade de São Paulo, vinculada à Secretaria Estadual da Educação, vão realizar ação social na comunidade da favela Nova Cachoeirinha, na Capital. Pela segunda vez neste ano e com o apoio da iniciativa privada, estudantes da Faculdade de Odontologia vão orientar adultos e crianças sobre saúde bucal, além de distribuírem kits com escova e gel dental.

As crianças vão aprender brincando quais são os cuidados necessários para manter a saúde bucal. Monitores vão promover uma gicana com atividades interativas para o público infantil, mostrando como evitar cáries e doenças na boca e transformar a higiene bucal num hábito simples, prazeroso e preventivo. No local, haverá ainda um escovódromo, onde serão distribuídos kits com escova e gel dental para as crianças aprenderem na prática a maneira correta de escovar os dentes.

Para os pais, foram programadas palestras sobre temas como a importância da escovação na prevenção de cáries; câncer bucal; cuidados durante a gestação e a amamentação e causas e consequências das doenças provocadas pela falta de higiene bucal.

Data: Sábado, dia 18 de agosto de 2001
Horário: Das 9 às 16 horas
Local: Centro Esporte Esperança – Favela Nova Cachoeirinha – São Paulo-SP.