Saúde: Alunos da Universidade de São Paulo realizam ação social na favela Nova Cachoeirinha

nd

sex, 17/08/2001 - 11h18 | Do Portal do Governo

Alunos da Faculdade de Odontologia Universidade de São Paulo vão ter um final de semana diferente. Neste sábado, dia 18, eles vão trocar as atividades de lazer pela ação social. A partir das 9 horas, eles estarão na favela Nova Cachoeirinha, na Capital, para orientar adultos e crianças sobre saúde bucal e distribuír kits com escova e gel dental.

Esta iniciativa será realizada pela segunda vez neste ano. As crianças vão aprender brincando quais são os cuidados necessários para manter a saúde bucal. Monitores vão promover uma gicana com atividades interativas para o público infantil, mostrando como evitar cáries e doenças na boca e transformar a higiene bucal num hábito simples, prazeroso e preventivo. No local, haverá ainda um escovódromo, onde serão distribuídos os kits com escova e gel dental para as crianças aprenderem, na prática, a maneira correta de escovar os dentes.

Para os pais, foram programadas palestras sobre temas como a importância da escovação na prevenção de cáries; câncer bucal; cuidados durante a gestação e a amamentação e causas e consequências das doenças provocadas pela falta de higiene bucal.

Data: Sábado, dia 18 de agosto de 2001
Horário: Das 9 às 16 horas
Local: Centro Esporte Esperança – Favela Nova Cachoeirinha – São Paulo-SP.