Saúde: Agita Mundo tem exposição e lançamento de livro sobre atividade física

Será nesta terça-feira, dia 6, no Ginásio do Ibirapuera

seg, 05/04/2004 - 10h33 | Do Portal do Governo

O programa Agita Mundo, que incentiva a prática de atividades físicas por pelo menos 30 minutos ao dia, terá seu encerramento nesta terça-feira, 6 de abril, a partir das 9h30, no Ginásio do Ibirapuera, com a realização da 1ª Mostra de Boas Práticas em Promoção de Atividade Física e o lançamento do Manual de Boas Práticas. O secretário de Estado da Saúde, Luiz Roberto Barradas Barata, estará no local.

O evento reunirá as bem sucedidas experiências sobre atividade física realizadas pelas Secretarias Estaduais de Saúde e da Juventude, Esporte e Lazer, parceiras no Agita Mundo com o Centro de Estudos do Laboratório de Aptidão Física de São Caetano do Sul (Celafiscs). As mesmas informações estarão reunidas no livro Manual de Boas Práticas.

O Agita Mundo é um programa que nasceu em São Paulo e virou exemplo para o mundo. Em 1996 a Organização Mundial de Saúde (OMS) adotou o programa, nesta época ainda Agita São Paulo, em todo o mundo. Em 2004 cerca de 150 países devem participar.

‘É de extrema importância para saúde a prática de exercícios rotineiramente. O Agita Mundo é um grande incentivo a isto’, afirma o secretário Luiz Roberto Barradas Barata. Estimativa da Secretaria indica que aproximadamente 4% dos gastos com saúde em São Paulo poderiam ser economizados acabando com o sedentarismo.

Os trabalhos estarão expostos no Ginásio do Ibirapuera das 9h30 às 17 horas, na Avenida Manoel da Nóbrega, 1.361.

Da Assessoria de Imprensa da Secretaria de Estado da Saúde

C.C.