Saúde: Abertas 495 vagas para Residência Médica 2003

Inscrições de 23 de outubro a 8 de novembro. Há vagas em 27 instituições da Grande São Paulo e Interior

ter, 01/10/2002 - 16h28 | Do Portal do Governo

O Programa de Residência Médica abrirá 495 vagas em 35 especialidades para 2003. As inscrições podem ser feitas pela Internet (www.fcc.org.br) ou em agências do correio no período de 23 de outubro a 8 de novembro.

O Sistema Único de Saúde do Estado de São Paulo (SUS), por meio do Conselho Estadual de Formação Profissional na Área de Saúde – Conforpas, publica a íntegra do edital no Diário Oficial desta terça-feira, dia 1º, na página 18, Seção I, Poder Executivo.

A seleção será realizada dia 15 de dezembro em locais a serem oportunamente divulgados. O candidato deverá optar pela especialidade pretendida no ato da inscrição. O local onde cursará o programa de Residência Médica 2003 será definido no dia da convocação para escolha de vagas, de acordo com a ordem de classificação. Há 27 instituições da Grande São Paulo e Interior comprometidas com o processo de seleção.

As provas serão na cidade de São Paulo e estarão sob a responsabilidade da Fundação Carlos Chagas. Os resultados finais serão divulgados dia 21 de dezembro. A classificação será por especialidade.

Em caso de empate, as áreas básicas, especialidades com acesso direto e Cancerologia, terão como critério de desempate, sucessivamente, o maior número de acertos nas questões de Clínica Médica, Cirurgia Geral, Pediatria e Obstetrícia/Ginecologia.

Se persistir o empate terá preferência o candidato mais idoso.
Os residentes matriculados receberão bolsas de estudo administradas pela Fundação do Desenvolvimento Administrativo – Fundap.