Saúde: 80% dos usuários internados no Servidor Público estão satisfeitos com atendimento

Pesquisa foi realizada entre os meses de setembro e novembro de 2003

qui, 08/01/2004 - 14h38 | Do Portal do Governo

Com o objetivo de avaliar a qualidade no atendimento prestado ao usuário do Instituto de Atendimento Médico ao Servidor Público Estadual (Iamspe) e detectar todas as possíveis formas de melhorar o grau de satisfação do servidor que fica internado no Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), 20 funcionários do Núcleo de Hotelaria do Hospital elaboraram a Pesquisa de Satisfação do Cliente. As entrevistas foram realizadas com pacientes da instituição entre os meses de setembro e novembro de 2003.

Esta foi mais uma iniciativa da Administração da entidade para ter ciência das necessidades, equacionar os problemas encontrados e avaliar os serviços recebidos pelo usuário.

Cerca de 362 pacientes internados do 15º ao 6º andar do HSPE responderam as 11 perguntas elaboradas pelo Núcleo. Foram analisados todos os atendimentos feitos pelas equipes de cada setor, abrangendo desde a recepção até a alta do cliente. Observou-se uma média de 80% no grau de satisfação do mesmo.

Segundo a assistente da Diretoria do Hospital do Servidor, Dra. Kátia Tosa, para a segunda quinzena do mês de janeiro, será realizada uma segunda pesquisa com o intuito de avaliar o atendimento prestado ao paciente que estiver internado nos andares ainda não pesquisados. A instituição possui 15 andares ao todo.

Da Assessoria de Imprensa do Iamspe

C.C.