Saúde: 4ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos termina neste fim de semana

Evento é promovido pela ABTO e Hospital das Clínicas/Unicamp

qui, 26/09/2002 - 14h33 | Do Portal do Governo

A 4ª Campanha Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos, promovida pela Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO) e pela Organização de Procura de Órgãos do Hospital das Clínicas/Unicamp termina no próximo domingo, dia 29. O objetivo da campanha é conscientizar e esclarecer a população sobre a doação de órgãos, e criar uma cultura que otimize esse processo.

Confira a programação:

Quinta-feira, dia 26- 15 horas
Apresentação da Banda Dona Zefa, na rampa de entrada do Hospital de Clinicas – Unicamp.

Sexta-feira, dia 27
Durante o horário de atendimentos, haverá exibição de vídeos, distribuição de material, além de um painel informativo sobre as atividades de transplante na Unicamp, e posto de informações sobre a Doação de Órgãos nas salas de espera do HC.

Sábado, dia 28
Das 9 às 13 horas – Atividade de divulgação da Campanha com distribuição de material na Feira de Artesanato no Centro de Convivência Cultural de Campinas.

Domingo, dia 29
Das 9 às 12 horas Atividade de Encerramento da Campanha na Lagoa do Taquaral, por ocasião da Corrida Integração.

Todas as atividades contarão com a participação do Comitê da Campanha Permanente de Doação de Órgãos OPO-Unicamp, Associações de Pacientes Renais, Hepáticos e de Medula Óssea, Serviço Social do HC/Unicamp, Lions Campinas-Guanabara, profissionais ligados às áreas de transplante, estagiários e voluntários.

Para mais informações: (0XX19) 3788-8000.