São Paulo volta a sediar etapa da Copa do mundo de Ginástica Olímpica

Governador Geraldo Alckmin participa da abertura do evento

sex, 08/04/2005 - 18h55 | Do Portal do Governo


Depois de 27 anos, São Paulo voltou a sediar uma das etapas da Copa do Mundo de Ginástica Olímpica. São 66 atletas de 19 países competindo nos aparelhos do Ginásio do Ibirapuera. A abertura do evento, nesta sexta-feira, contou com a presença do governador Geraldo Alckmin e do secretário da Juventude Esportes e Lazer Lars Grael.

“É uma grande honra para o Estado receber tantos atletas e de tantas partes do mundo”, disse Alckmin. O governador destacou a importância dos atletas brasileiros que têm ganhado destaque nos últimos anos. “E principalmente as brasileiras que estão mostrando muita garra e força em suas apresentações.”

A competição, que teve investimento de R$ 1,2 milhão por parte da prefeitura e Governo do Estado, acontece de hoje até domingo. A organização do evento espera casa cheia todos os dias. Para Lars Grael, a realização da etapa da Copa do Mundo no Ginásio do Ibirapuera é mais uma prova de que o recinto tem plenas condições de receber eventos de tal grandeza. “Estamos otimistas com o andamento do evento e esperamos o público para apreciar a beleza e alegria deste esporte”, falou o secretário.

Fernanda Canto